sábado, 4 de janeiro de 2014

Começo pelos Açores. Por ter regressado à 2 dias de São Miguel, onde estive de férias com a família, gostaria de partilhar um restaurante simplesmente divinal. Chama-se "CAIS 20" e só na minha 3ª ida aos Açores o descobri. Quem lá for em breve procure na freguesia de São Gonçalo, mesmo em Ponta Delgada, a 200 metros do mar e junto a umas piscinas naturais deslumbrantes. Com parque privativo, e vista simplesmente espectacular, conta com uma ementa com mais de 200 pratos dividida por entradas, saladas, petiscos, mariscos, peixe, carnes, aves e pratos exóticos. Não experimentei os pratos exóticos mas li e pensei nas costeletas de crocodilo, nos bifes de zebra, canguru, de boi do ártico, de bisonte...enfim, coisas exóticas mesmo! Gostei tanto que tive que lá ir 2 vezes.
Aconselho vivamente um marisco que existe apenas nos Açores: chama-se Cracas e o sabor é muito parecido com os percebes, e a estrutura com a dos buzios. Não peçam muito porque barato não é devido ao peso do "bicho" que é bem pesadinho para os 35€/40€ o kilo. Mas experimentem!!
Depois o pão de alho torrado é de chorar por mais acompanhado com uns caracóis, umas ovas de choco fritas, ou simplesmente com umas asinhas de frango!! Mas antes peçam logo 2 doses de queijo fresco que pra quem gosta vai querer trazer e o pior é que não dá devido à viagem.
Fixem bem o nome porque merece" CAIS 20"!!! Quanto ao resto por São Miguel, normal à excepção do cozido ds Furnas, mas se forem comam "tarde". É que tiram o cozido das Furnas as 12h30 e a maioria come as 13h quando o sabor e cheiro a enxofre ainda é intenso. Comam por volta ds 14h e acompanhem com um TERRAS DE LAVA (dos Picos) bem gelado. De sobremesa uma tarte de feijão com amêndoas ou então o tradicional ananás dos Açores. E pronto, esta 1ª publicação foi dedicada aos Açores.





Sem comentários:

Enviar um comentário